Joule - Projectos, estudos e coordenação, lda
Ministério da Justiça

PALÁCIO DA JUSTIÇA DE SINTRA

SINTRA, PORTUGAL
Cliente: Ministério da Justiça

O edifício: Edifício do tribunal com 30 000 m2
Valor estimado da Obra: 7 350 000 €
Data Conclusão do Projeto: 2001
Data Conclusão de Obra: 2005

PROJECTO DE ARQUITECTURA

Arq. António Nunes de Almeida

PROJETOS ELABORADOS

Instalações Elétricas
Instalações de Telecomunicações
Instalações de Gestão Técnica Centralizada
Instalações de Segurança Ativa
Instalação de Elevadores
Segurança contra Incêndio em Edifícios (SCIE)
Instalações de Aquecimento, Ventilação e Ar Condicionado (AVAC)

O EDIFÍCIO
Edifício para a instalação do tribunal de Sintra, com um piso de estacionamento, entrada de presos e armazéns para fins diversos e 6 pisos com espaços administrativos, de atendimento ao público (secretarias), 108 gabinetes individuais de trabalho para juízes e operadores da justiça e ainda 21 salas de audiência.
OS PROJETOS
Num Palácio da Justiça as Instalações Eléctricas, de Comunicações, de Segurança e de Ar Condicionado têm de responder a modos de funcionamento e de utilizadores tão diversos como amplas secretarias abertas ao público, salas de audiências e gabinetes de trabalho de magistrados.
As soluções encontradas para as diversas instalações e espaços resultaram de um processo demorado de recolha de informações junto dos responsáveis do Dono de Obra tendentes a uma definição precisa das necessidades e modos de funcionamento de cada um dos espaços.
Do atrás exposto resultou a elaboração de projectos de execução das especialidades que visaram satisfazer as exigências de compatibilização de instalações e conciliação entre funcionalidade e eficiência, garantindo-se elevados níveis de privacidade.
PROJETO ANTERIOR PROJETO SEGUINTE